GESTÃO DA INFRAESTRUTURA DE TI

A Gestão de Infraestrutura da GTI é responsável por planejar, adquirir, implementar e oferecer suporte a equipamentos e recursos tecnológicos utilizados pela Secretaria de Estado da Educação (SEDU), atendendo todas as unidades escolares, órgãos vinculados e parceiros.

Com foco na modernização e no fortalecimento da educação pública, suas principais atribuições incluem:

  • Prestação de suporte técnico e operacional às escolas e setores da SEDU;

  • Homologação e validação de soluções tecnológicas;

  • Aquisição, instalação e manutenção de infraestrutura de TI;

  • Gestão das contratadas de serviços de tecnologia e suporte;

  • Coordenação do programa SOS TIC, garantindo atendimento ágil às demandas escolares;

  • Implantação e suporte à plataforma Google Workspace for Education;

  • Distribuição, suporte e acompanhamento do uso de Chromebooks nas escolas;

  • Implantação de redes de Wi-Fi de alta qualidade em unidades escolares;

  • Garantia da disponibilidade, desempenho e segurança dos recursos tecnológicos;

  • Apoio à transformação digital da gestão e do ambiente educacional capixaba.

A equipe da Gestão de Infraestrutura da GTI atua de forma estratégica e colaborativa para que as tecnologias estejam a serviço da aprendizagem, da gestão eficiente e da inclusão digital nas escolas da rede estadual.

2015 / Desenvolvido pelo PRODEST utilizando o software livre Orchard