O Google Sala de Aula é uma ferramenta essencial para o nosso trabalho, mas você sabia que os arquivos criados nele ocupam espaço no Google Drive?
No dia a dia com o Google Sala de Aula, criamos e compartilhamos muitos arquivos, e é ótimo que tudo fique salvo de forma organizada no Google Drive. Mas, por vezes, podemos acabar ficando com pouco espaço.
Para garantir que todos tenham espaço suficiente para suas atividades, é importante fazer uma limpeza periódica.
Pensando nisso, preparamos um guia rápido e simples sobre como liberar espaço. Confira na imagem abaixo.
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Arquivar a Turma: Se uma turma já foi finalizada, você pode arquivá-la. Isso preserva o histórico de materiais e trabalhos.
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Excluir a Turma Arquivada: A exclusão permanente de uma turma arquivada remove todos os arquivos associados a ela do Google Drive, liberando espaço de forma definitiva.

Lembre-se:
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Apenas o professor principal pode excluir uma turma.
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Arquivar uma turma preserva os materiais e libera espaço.
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A exclusão de uma turma remove permanentemente os arquivos.
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Aexclusão de turmas não afeta a agenda.